sábado, 26 de junho de 2010

Forrest Gump

Uma história que vai além das telas dos cinemas

O filme Forrest Gump é uma interessante história que cita momentos importantes da sociedade, retratando a vida de Forrest, personagem interpretado Tom Hanks.

A discriminação e o preconceito são temas abordados no filme, vividos por Forrest e por muitos na vida real. Também é importante destacar a importância dos valores que aprendemos em nossas vidas, a importância das pessoas que nos cercam.Forrest,mesmo tendo problemas mentais,entendia tudo isso e se pararmos para refletir,também entendemos que as coisas materiais são passageiras mas o que aprendemos e sentimos pelas pessoas é o que realmente importa.Isso nos leva a ponto importante do filme.Sabemos que um dia iremos morrer e todas as pessoas importantes para Forrest,além das personalidades internacionais(John Lenon,Elvis Presley presidente dos EUA),todos morrem desse ponto podemos fazer uma pergunta: Por quê tanta guerra(a guerra do Vietnã é “mostrada” no filme), tanta maldade,preconceito,etc...

Se pudermos buscar nas simples “coisa” a felicidade?

A verdade é que o filme é um interessante paradoxo entre a história de Forrest e a vida real.O mundo não esta perdido,mundo menos dominado pelo “mau” mas devemos refletir sobre nossos valores e saber que somos todos iguais,até nas diferenças.

Forrest Gump é um filme incrível, que mistura ficção e realidade e brilhantemente interpretado por Tom Hanks.

Grupo: Amanda Nunes, Michele e Pedro

Um comentário:

  1. COloquem espaço depois das vírgulas e pontos continuativos. "Por quê tanta guerra": o porquê, neste caso - início de frase interrogativa - é separado e sem acento: "Por que tanta guerra".
    Em "Isso nos leva a ponto importante do filme.Sabemos (...)", coloquem dois pontos pro aposto: ".Isso nos leva a ponto importante do filme: sabemos(...)".
    Em "todas as pessoas importantes para Forrest,além das personalidades internacionais(John Lenon,Elvis Presley presidente dos EUA),todos morrem desse ponto podemos fazer uma pergunta(...)", o texto está truncado.
    Em "Se pudermos buscar nas simples “coisa” a felicidade?", também está truncado.

    Em "interessante paradoxo entre a história de Forrest e a vida real" não entendi o PARADOXO. Cuidado, vocês utilizaram conscientemente esta figura? Busquem o significado dela no google para entendê-la.

    Em "O mundo não esta perdido,(...)", o ESTA é acentuado, pois é verbo (estar). Sem acento é um pronome demonstrativo. Vejam: ESTA história ESTÁ esquisita.

    Bom texto, mas podem melhorar. Consertem e postem novamente. NOta: 1,0 (vale 2,0)

    ResponderExcluir